Escândalo na Câmara: Cristiano Balanga e Isael Aguilar podem ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral

A Câmara de Vereadores de São Mateus pode passar por duas modificações em sua composição em breve devido a uma investigação eleitoral que aponta suspeitas de fraude na cota de gênero da chapa proporcional do Partido Progressistas (PP) nas Eleições Municipais de 2024.
A decisão cabe à Justiça Eleitoral, que ouviu depoimentos de duas candidatas diretamente envolvidas na denúncia e testemunhas, fornecendo elementos suficientes para a possível confirmação de crime eleitoral.
Caso isso seja constatado, os votos atribuídos à chapa do Partido Progressistas (PP) podem ser anulados, levando à cassação dos mandatos dos vereadores reeleitos Cristiano Balanga e Isael Aguilar.
Na segunda-feira (12), foram ouvidas as testemunhas relacionadas ao Processo que tramita na 21ª Zona Eleitoral, promovido pela Federação Cidadania/PSDB. A denúncia acusa o Partido Progressistas (PP) de fraude na cota de gênero.
Caso a Justiça reconheça a fraude, os mandatos serão anulados e os votos do Partido Progressista (PP) invalidados. Os suplentes Paulo Fundão (União Brasil) e Pastor Marques (Podemos) devem assumir.
SAMA DEPRÊ Oficial